Zennedy pega no 'pé' de Ricardo – Heron Cid
Opinião

Zennedy pega no ‘pé’ de Ricardo

18 de julho de 2017 às 07h53 Por Heron Cid
Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano, removeu obstáculos da rua de opções de Luciano Cartaxo

Primeiro-ministro do Governo Luciano Cartaxo, em João Pessoa, o que o secretário Zennedy Bezerra diz não são pensamentos isolados. Quando fala, reproduz uma estratégia política eleita no mais íntimo do seu grupo político.

Ontem, no Frente a Frente, da TV Arapuan, Zennedy deu sinais inequívocos de que Luciano e os seus assumiram de vez uma tarefa.

A de tomar para si, definitivamente, o papel de contraponto político e conceitual ao governador Ricardo Coutinho, principal obstáculo para o projeto de disputa ao Governo em 2018.

Luciano já vem dando esses acenos, de forma comedida, em entrevistas recentes. O presidente estadual do PMN confirmou o movimento, semana passada, com a operação de filiações de ex-socialistas ao partido em Pombal e Patos.

Na conversa comigo, Zennedy entrou de sola em Ricardo. Na gestão, ao classificar a terceirização nas escolas de “pedalada” para maquiar a folha de pessoal e burlar a LRF.

O raciocínio? As despesas de pessoal, com contratados, temporários e codificados, serão jogadas para custeio, via organização social.

Na política, a acusação de assédio moral perpetrado pelo governador com sua vice, Lígia Feliciano, a partir da declaração pública de Ricardo de que só sai do Governo se continuar ‘controlando’ o Estado.

E a provocação e cutucada-mor: “O governador disputou  praticamente a eleição passada. Ele teve participação efetiva e o seu projeto foi derrotado em 2012 e 2016 por Cartaxo”.

Um pensamento para dizer que Ricardo já foi derrotado por Cartaxo, por isso desperta tanto incômodo e artilharia governista.

Se Ricardo chamou para briga, pelo o que Zennedy disse ontem, o povo de Cartaxo topou o embate.

Comentários