Paraíba afora o que se constata é uma forte tendência de reeleições de prefeitos e prefeitas ou de candidato apoiados. Nada parecido, porém, com o que se verifica em Pocinhos, região de Campina Grande, onde a prefeita Eliane Galdino (Republicanos) desponta com uma maioria de dupla face; consagradora para ela, constrangedora para o adversário.
No município, a quase um mês das urnas, ela alcançou a casa dos 80% das intenções de voto. O seu adversário Márcio Guimarães tem tímidos 9,3%.
Os dados são da pesquisa Opinião/Rede Mais, divulgada nesta segunda-feira (9) pelo Portal MaisPB e Programa Hora H, da Rede Mais.
A quilométrica distância e vantagem folgada indicam que a aprovação da gestão, marcada por grande volume de obras, está sendo quase injetada na veia das intenções de voto.
Se por um lado reflete o êxito administrativo, por outro reverbera a força política do grupo governista na cidade, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
Nem Galdino no seu apogeu de prefeito três vezes atingiu esse patamar. Mas, com o apoio decisivo dele e do deputado federal Murilo Galdino, Eliane conseguiu emplacar esse tamanho no advento do seu projeto de reeleição.
Numa cidade de nome no diminutivo, ela caminha a passos largos para uma vitória superlativa.