A eleição para o governo da Paraíba está cheia de candidatos e vazia de conteúdo – Heron Cid
Opinião

A eleição para o governo da Paraíba está cheia de candidatos e vazia de conteúdo

22 de junho de 2022 às 09h30
Muita gente concorre ao Palácio da Redenção ainda sem dizer por que e para quê? (Foto: Wallison Bezerra/MaisPB)

No meio das bombas da política paraibana tem uma lenha em falta: projetos.

Sobram candidatos à sucessão estadual e falta um debate consequente sobre o atual momento da Paraíba, seus graves problemas, e o que pode ser proposto para o futuro.

O debate público está, até aqui, restrito à discussão partidária, a formação de chapas e a crítica pela crítica. Ou no máximo a agenda intensa de pré-campanha, termo bonito para esconder campanha fora de época.

A sociedade e as instituições esperam mais do que bravatas, conchavos e intrigas.

É preciso alguém começar a responder, a começar do próprio governo: o que pode ser feito aqui na Paraíba para vencer o desafio do emagrecimento da renda dos cidadãos, espremidos nos supermercados e trocando feiras por pequenas compras, substituindo marcas de produto para conseguir passar no caixa?

De que forma a Paraíba pode trabalhar para recuperar empregos e gerar oportunidades? Como transformar em riqueza as águas do rio São Francisco que já banham os sertões e cariris da Paraíba?

O estado precisa de menos barulho, menos politicagem e mais caminhos, ideias e projetos. Aliás, projeto é uma mercadoria em falta na prateleira da sucessão estadual.

O contrário disso são outros tipos de projetos: os de poder. Ou o que é pior, os pessoais.

Comentários