“Ana Cláudia está presente. As coisas não são com essa simplicidade que as pessoas tratam. Temos um projeto que seguiremos juntos, logicamente que cada presidente de partido defende seu partido e qualquer defesa do partido é tomado pela imprensa como reação contrária. Eu não faço política fazendo intervenção ou fazendo pressão”.
O registro é do governador João Azevêdo (Cidadania), durante agenda em Campina Grande, com comitiva de aliados e secretários, incluindo a secretária Ana Cláudia Vital (Podemos).
A imprensa perguntou, óbvio, sobre o público afastamento do senado Veneziano Vital (MDB) e clima de distanciamento. E João respondeu.
Leia +: Veneziano e João Azevêdo, a fase da reaproximação
Aliás, o gesto da aparição conjunta em evento na cidade é uma resposta eloquente. O movimento que substitui a ausência de eventos similares anteriores e a fala amistosa do governador são sinais recíprocos, depois de um período de turbulência na relação.
Como anotado aqui neste Blog, a reaproximação, passo a passo, está em curso. O entulho do caminho vai sendo desobstruído, digamos assim.