A luta de Zé Aldemir, a força de Paula – Heron Cid
Crônicas

A luta de Zé Aldemir, a força de Paula

16 de junho de 2021 às 20h32
Paula Lacerda e José Aldemir: mais uma difícil travessia no caminho do casal

José Aldemir Meireles já viveu muitas batalhas. Na política, com muitas vitórias e poucas derrotas, e na vida pessoal, com cirurgias delicadas do coração e renascimentos.

O prefeito de Cajazeiras trava neste momento uma guerra pela vida. Internado pela Covid-19, complicações cardíacas agravaram seu estado de saúde.

Nesse instante, Zé Aldemir está na UTI, intubado por decisão da equipe médica do Hospital da Unimed de João Pessoa para transferência ao Instituto do Coração (Incor).

Inconsciente, não sabe que aqui fora sua mulher, Doutora Paula, se mantém uma fortaleza diante da adversidade.

Confesso que a entrevista que ela me concedeu, há pouco, na Hora H (programa da Rede Mais Rádio), balançou minhas emoções.

Em meio a aflição da adversidade, ouvi uma voz firme de uma companheira leal e apaixonada pelo marido, parceiro de uma vida inteira.

Senti sinceramente o pulsar de uma fé arrebatadora, de alguém que já viveu – como ela própria expressou – muitas tempestades e mares agitados, e nunca desistiu da vida a dois.

Vida dividida entre a família e a política, entre os afetos de casa e as lutas daqueles das ruas.

Ela não disse, mas na sua fala estavam sublinhados os altos e baixos comuns à maioria dos casais.

Nada que tenha sido capaz de mudar a admiração, o respeito e a devoção de longas décadas de caminhada.

Tudo renovado agora nessa hora de deserto, quando a deputada e profissional da Medicina ficam pequenas diante da mulher que se agiganta na fé e numa única obstinação e pedido aos céus: trazer o marido e pai das filhas de volta pra casa.

Nessas horas, o juramento – na saúde e na doença – vira oração.

Comentários