R$ 500 milhões. Esse é o valor do investimento anunciado hoje pelo governador João Azevedo (PSB) para a ponte Cabedelo, Santa Rita e Lucena, litoral norte paraibano.
O projeto – agora apresentado oficialmente – ultrapassa a importância econômica e turística. Com 2km de extensão, a ponte leva de um lado para outro a auto estima paraibana, desconfiada depois de rios de frustrações.
Essa intervenção, em particular, é uma novela antiga e conhecida do distinto público paraibano. Foi prometida por sucessivos governos. Com direito a maquetes e solenidades.
Por ironia, vai ser feita, ao que tudo indica, por quem nunca e nem jamais a prometeu: o governador João Azevedo, que, sem alarde, vai se especializando em fazer o que os outros prometeram.
A obra cumpre também a tarefa de fortalecer o movimento do Porto de Cabedelo e de promover avanço na mobilidade urbana, abrindo um novo caminho entre as BR’s 230 e 101.
Intitulada de ‘Ponte do Futuro’, a intervenção faz a travessia de uma longa estrada da história administrativa da Paraíba. E liga promessa à realidade.