A Paraíba no Parlatino: uma presença que dispensa tradução – Heron Cid
Opinião

A Paraíba no Parlatino: uma presença que dispensa tradução

14 de fevereiro de 2022 às 16h58

Pequena no tamanho e historicamente atrevida, a Paraíba tem que lutar duplamente: primeiro para vencer preconceitos e depois para conquistar espaços. E todos são invariavelmente suados.

Por isso, cada um deve ser comemorado. Ainda mais quando suplantam fronteiras. A Paraíba terá voz e assento no Parlamento Latino-Americano (Parlatino).

Vice-presidente do Grupo Brasileiro, Daniella Ribeiro (PP), senadora paraibana, arrebatou na primeira assembleia de 2022 o cargo de secretária de relações interinstitucionais.

A rigor, tem a missão de fazer interlocução institucional dos 22 países integrantes do Parlatino. Um papel relevante nas relações  da América Latina.

É dessa interação que costumam ser gestados acordos entre nações, parcerias e projetos de desenvolvimento regional.

Uma das pautas de Daniella, conforme ela enfatizou ao Blog, está na integração turística. É sabido que o turismo dos países da região ainda é inacessível para boa parte de suas populações.

Os potenciais e pontos turísticos podem dialogar nas suas similaridades e também nos contrastes.

Rico em belezas e em produtos exóticos e peculiares, o estado precisa tirar muito proveito dessa presença estratégica e conterrânea.

Com uma conterrânea no Parlatino, a Paraíba está no lugar certo e na hora certa. Para se fazer ouvida, já não precisa de tradutor.

Comentários