O aval do secretário de Saúde; era só o (parecer) que faltava para o retorno das universidades – Heron Cid
Opinião

O aval do secretário de Saúde; era só o (parecer) que faltava para o retorno das universidades

8 de fevereiro de 2022 às 11h35
Geraldo Medeiros: não há mais razão para "protelar" a volta ao ensino presencial depois de dois anos de pandemia

Se mesmo com os decretos liberando havia resistência. Se faltava uma opinião técnica formal e pública. Se ainda não existia uma posição de autoridade autorizada – para ser redundante mesmo –  agora já temos.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, é favorável a volta das aulas presenciais nas universidades públicas. E, textualmente, não enxerga mais nenhum impedimento para isso.

“Na nossa opinião, esse é o momento para retorno das aulas presenciais. Não há como protelar esse retorno. A obediência aos protocolos é exigida e acreditamos que os professores e alunos estão com segurança”, grifou em entrevista ontem ao autor do Blog e Wallison Bezerra, no programa Hora H, na Rede Mais Rádio.

Ele lembrou que as autoridades sanitárias paraibanas tiveram “muita cautela” ao liberar o retorno de alunos às salas de aula, mas, agora existe segurança para a volta aos trabalhos nas instituições.

Não precisou nem citar a ampla vacinação, o uso de máscara, o distanciamento mínimo e o respeito aos protocolos aprovados pelos técnicos da Saúde paraibana.

Agora, portanto, não são mais apenas os alunos que fazem o apelo. Não é mais somente a cobrança da sociedade, que banca o funcionamento, e nem tampouco a opinião de um jornalista como este aqui.

É a palavra de quem lidera há dois anos, com sucesso, o enfrentamento da pandemia na Paraíba. Detalhe: Geraldo Medeiros é professor da Universidade Federal de Campina Grande.

O bom senso e a ciência não conseguem mais justificar a resistência do único setor que se considera mais vulnerável do que todo o resto da coletividade, vacinada, conscientizada e em plena atividade.

E agora? O que falta mais?

MaisPB

Comentários