Engana-se quem pensa que pode enganar o ex-presidente Lula (PT) – a noiva cobiçada do momento – sobre o cenário político paraibano.
O petista sabe de tudo um pouco mais sobre quem é quem, o tamanho de cada força política e, por consequência, como formar o palanque mais forte para juntar votos contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Esse conhecimento profundo sobre as nuanças da Paraíba ficou claro durante encontro do ex-presidente com o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB na Paraíba.
Os dois se encontraram na tarde desta segunda-feira, em São Paulo.
“Eu fiz uma fala, uma leitura, da realidade nua e crua da política paraibana. Coloquei para o presidente, ele já sabia de tudo. Ele tem o mapa da Paraíba. Ele domina tudo”, confessou Maia, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio.
Com a geografia política da Paraíba nas mãos, Lula vai ganhando tempo. Estrategicamente, saltou o estado na sua peregrinação pelo Nordeste e deixou a terra tabajara para depois
Sabe do que anda mal resolvido e do que precisa resolver até 2022. Conhece os pontos que agregam e os fatores que dividem.
E no caso de Lula, candidato de oposição e contra um Bolsonaro que mobiliza, a ordem é somar. Ao máximo.