São Bento nas duas redes: a de deitar e a de conectar – Heron Cid
Opinião

São Bento nas duas redes: a de deitar e a de conectar

9 de setembro de 2021 às 13h03
Jarques Lúcio (Cidadania), prefeito de São Bento: terra das redes se balança agora nos negócios digitais

(São Bento-PB) – Poucas cidades da Paraíba conseguiram descobrir e desenvolver o seu grande potencial como São Bento, distante 375km da capital João Pessoa.

O que é sinônimo de descanso para todos, aqui é símbolo de trabalho, de força e de superação.

A rede de dormir fez o município despertar para múltiplas possibilidades e  negócios.

São 12 milhões de redes por ano, segundo estimativas dos produtores.

Essa grande marca cultural, afetiva e econômica está exposta para Brasil e mundo na ExpotextilPB, evento convertido ao digital por força do advento da pandemia.

Uma plataforma eletrônica imposta pela crise sanitária, mas já absorvida pela gestão municipal. “No próximo ano, a feira será híbrida. O digital é irreversível”, adiantou o prefeito Jarques Lúcio (Cidadania), ao autor do Blog.

Esse recurso possibilitou conexões e presenças virtuais de feirantes, fabricantes, produtores, distribuidores, compradores, empresas e investidores do mundo inteiro.

Fisicamente seria mais complexo e menos provável pela separação geográfica de cidades e países em relação a um município do semi-árido nordestino.

O que se impôs como adversidade, São Bento transformou em oportunidade e plugou a rede na rede.

Uma conexão que, no balanço final, só faz bem a economia local. O consumidor pode até descansar, mas a cidade está acordada para produzir e crescer.

Um exemplo para inspirar.

Comentários