Poderia ser apenas sinal de maturidade política de históricos adversários, a partir dos domínios de Campina Grande.
Poderia ser apenas uma aproximação formal e desinteressada de um ex-senador e de um senador com visões complementares sobre a atuação na Casa Alta.
Poderia ser tão somente uma troca de impressões a respeito do conturbado cenário político brasileiro, um turbilhão que exige muito diálogo e serenidade.
E pode ser, realmente, apenas isso, ainda, a interação aberta entre o ex-senador Cássio Cunha Lima e o senador Veneziano Vital, que duramente pelejaram em 2018 pelas vagas do Senado. É isso que ambos querem fazer o distinto público crer.
Até seria só isso, não fosse o momento…
A exposição pública das conversas dos dois rivais, raridade especialmente em se tratando de Paraíba, ocorre dias depois de rota de colisão de Veneziano com o Palácio da Redenção.
Os dois dispersam presumido interesse eleitoral no colóquio. Negam que, nas conversas, tenham pisado no terreno de 2022 e derivado para conjeturas locais.
Uma coisa é certa. Seja o que for, tudo só começa a partir de uma boa conversa. E quando rivalidades do passado são superadas e deixadas de lado. Como parecer ser o caso.