Pra começo de conversa; o diálogo de Cássio e Veneziano – Heron Cid
Opinião

Pra começo de conversa; o diálogo de Cássio e Veneziano

26 de julho de 2021 às 14h58
Senador e ex-senador deflagram "novo normal" na relação

Poderia ser apenas sinal de maturidade política de históricos adversários, a partir dos domínios de Campina Grande.

Poderia ser apenas uma aproximação formal e desinteressada de um ex-senador e de um senador com visões complementares sobre a atuação na Casa Alta.

Poderia ser tão somente uma troca de impressões a respeito do conturbado cenário político brasileiro, um turbilhão que exige muito diálogo e serenidade.

E pode ser, realmente, apenas isso, ainda, a interação aberta entre o ex-senador Cássio Cunha Lima e o senador Veneziano Vital, que duramente pelejaram em 2018 pelas vagas do Senado. É isso que ambos querem fazer o distinto público crer.

Até seria só isso, não fosse o momento…

A exposição pública das conversas dos dois rivais, raridade especialmente em se tratando de Paraíba, ocorre dias depois de rota de colisão de Veneziano com o Palácio da Redenção.

Os dois dispersam presumido interesse eleitoral no colóquio. Negam que, nas conversas, tenham pisado no terreno de 2022 e derivado para conjeturas locais.

Uma coisa é certa. Seja o que for, tudo só começa a partir de uma boa conversa. E quando rivalidades do passado são superadas e deixadas de lado. Como parecer ser o caso.

Comentários