Depois de quatro dias de atestado, o Blog está de alta – Heron Cid
Crônicas

Depois de quatro dias de atestado, o Blog está de alta

30 de abril de 2021 às 13h06

Desde terça-feira, o autor do Blog esteve de atestado. Sintomas de rinite, sinusite, faringite, ou qualquer um desses múltiplos ‘ites’ aí. Como agora tudo é Covid, o pé fica logo atrás e o alerta na frente.

Graças a Deus, o exame deu negativo. Ou como se diz na gíria jornalística da moda, testei negativo para Covid. É mais bonitinho.

Seria demais portar esse vírus duas vezes em menos de três meses, apesar dos cuidados, dos encontros suspensos e de tantas viagens canceladas. E logo quando chegamos a fatídica marca de 400 mil brasileiros mortos.

Nesses dias de espera, só não me livrei dos sintomas da “ite”. Febre, indisposição, falta de apetite, e garganta e seios da face inflamados.

Com medicamentos e ajuda de receituários de amigos médicos, está passando. Ainda fico de fora do rádio hoje, porque a garganta ainda teima em não engolir direito a saliva, quanto mais uma hora no ar.

Nada que Wallison Bezerra e equipe do Portal MaisPB não continuem resolvendo até segunda, quando pretendo me juntar aos valorosos companheiros que tocam a Hora H, gostoso e versátil programa de rádio que oferecemos todos os dias das 18h às 19h, em conexão com 22 emissoras (Rádio POP FM 98,3 em João Pessoa e 101,1 FM em Campina Grande).

Por enquanto, com os sentidos básicos retomados, dei alta ao Blog, que adoeceu junto com seu Autor. Nesse nosso caso, um dependente única e exclusivamente do outro. É autoral no literal mesmo.

Esses dias de ‘molho’, novamente, me trouxeram um diagnóstico particular. É cada vez mais difícil ficar sem a rotina de escrever diariamente e dividir impressões, opiniões e pretensas análises com os leitores possíveis, como diz o nosso singular Rubens Nóbrega.

Essa é uma constatação que me surpreende. Homem parido na comunicação pelo ventre do rádio (depois na TV), os 11 anos ininterruptos de escrita cotidiana (site, coluna, blog) tornaram este ofício a saúde que todos os dias me bota de pé. É hoje meu melhor remédio.

Comentários