Classificada na bandeira amarela, uma antes da faixa laranja (a mais preocupante), Campina Grande adotou cautela na imposição de medidas restritivas para lidar com o novo crescimento da pandemia na Paraíba. Nas palavras do secretário de Saúde, Felipe Reul, a Prefeitura editou “um decreto mais preventivo”.
O ato assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) é mais intenso na fiscalização com penalidades, multas e suspensão e mais brando nas limitações e restrições.
Bares e restaurantes fecham (ou podem ir até) às 23h. Eventos formais (casamentos, festas) continuam mas restritos a no máximo 100 pessoas.
A Prefeitura focou na prevenção. Determinou a instalação de barreiras sanitárias e nas equipes de fiscalização para autuar estabelecimentos que eventualmente ignorem as regras. Para os flagrados, há previsão de multa de até R$ 30 mil e fechamento de até duas semanas.
A partir desta terça, o município vai disponibilizar um número para denúncias. “Contamos com a colaboração da cidade”, rogou Felipe Reul.
Ouça: