Sou o maestro do meu caçula (por Magno Martins) – Heron Cid
Crônicas

Sou o maestro do meu caçula (por Magno Martins)

17 de janeiro de 2021 às 16h45

A princípio, eu só publicaria esse texto nas minhas redes sociais por ser algo bastante pessoal, mas devido à grande repercussão e o envio de uma canção tão bonita pela jornalista Andreza Matais, de Brasília, resolvi publicar no blog linkado a uma maravilhosa música interpretada por Diogo Nogueira que aborda a bonita relação entre pais e filhos. Segue o escrito:

Filhos são dádivas de Deus, tesouros celestiais que produzem o ouro do contentamento e da felicidade. São neles que se encontram sentido e significado para continuar a luta diária, o bom combate. Tenho quatro, todos homens. André Gustavo, o segundo pela ordem do ventre sagrado, residente nos Estados Unidos desde os 7 anos de idade, me trouxe uma grande emoção no início da semana.

Comunicou-me seu noivado com uma jovem da Guatemala, naturalizada americana como ele. Ambos trabalham na área de educação e traduzem línguas. Falam quatro idiomas e arranham outros dois. Na quinta-feira, vivi outra grande emoção: a formação do ABC do meu ponta de rama, o sapeca João Pedro, de apenas 7 anos.

Folheando seu livreto dos trabalhos da escola, a maior de todas as emoções, me fez ir às lágrimas: em resposta à pergunta quem era o maestro da sua vida respondeu: MEU PAI. Quem resiste? Fiquei sem teto. Ao escrever agora, ainda recorro a uma caixa de lenços. São lágrimas que me dão o combustível da vida, o oxigênio renovado para continuar na labuta sem fim.

João Pedro é um garoto muito inteligente e precoce. Com dois anos, já estava engajado nas campanhas da mãe Aline Mariano. Vez por outra, manda mensagem informando que está ouvindo o meu programa e pede um abraço. É um conquistador, doce, jogo de cintura, envolvente. As professoras e seus coleguinhas na escola são paixão ferventes por ele.

Deus nos enviou filhos para manter nossos corações aquecidos e cheios de vida. Enquanto eu viver, vou fazer tudo que puder para vê-los sorrir. O sorriso de um filho renova as energias, acalma o coração e ameniza qualquer dor.

Filho é sangue da gente, a certeza que existimos, a nossa continuação, volume dois dos nossos livros, o amor puro como água cristalina. Para eles, o melhor lugar do mundo é o território dos nossos corações. Deus nos concede filhos para pôr a prova nossa capacidade de amar o outro, mais que a nós mesmos.

Blog do Magno Martins

Comentários