Associação do MP processará advogado que atacou Operação Calvário no guia de Ricardo – Heron Cid
Bastidores

Associação do MP processará advogado que atacou Operação Calvário no guia de Ricardo

22 de outubro de 2020 às 20h33 Por Heron Cid

Causou espécie aos integrantes do Ministério Público a fala do advogado e professor universitário Agassiz Filho contra a instituição, no guia eleitoral e nas redes de Ricardo Coutinho, candidato a prefeito de João Pessoa.

O advogado insinuou que a Operação Calvário fez acusações levianas e sem provas contra o ex-governador, gravado pelo operador Daniel Gomes e delatado por pelo menos três dos seus principais ex-secretários na investigação que constatou desvios milionários da Cruz Vermelha, organização social que administrava o Hospital Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

“O papel do Ministério Público não é acusar de forma leviana, sem provas, e utilizando a imprensa como instrumento para convencer a opinião pública. O que está acontecendo neste caso é que o Ministério Público não está prejudicando apenas Ricardo Coutinho. O Ministério Público está prejudicando também o povo da Paraíba e o povo de João Pessoa porque está criando a condição necessária para que as pessoas se confundam e pensem que Ricardo Coutinho de alguma maneira se desviou do caminho ético, sério e profissional que ele sempre observou. O MP está fazendo um desfavor não apenas a Ricardo Coutinho, mas a João Pessoa como um todo, está interferindo, indevidamente, no processo político”, acusou Agassiz, em vídeo para a campanha de Coutinho.

As palavras não ficaram ao vento. A Associação Paraibana do Ministério Público processará o advogado na esfera cível com pedido indenização para reparo dos danos de imagem dos integrantes do MP. Foi o que informou ao Blog o promotor Márcio Gondim, presidente da entidade.

No conceito do professor pós-graduado na Europa, a vítima é Ricardo. O MP é o réu.

Comentários