Pesquisa Opinião/MaisPB: Vitor larga com 48 pontos na frente em Cabedelo – Heron Cid
Bastidores

Pesquisa Opinião/MaisPB: Vitor larga com 48 pontos na frente em Cabedelo

7 de dezembro de 2019 às 00h13
Vítor Hugo, prefeito de Cabedelo (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Se a eleição em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, fosse hoje, o atual prefeito Vitor Hugo (DEM) teria a inusitada performance de 48 pontos de vantagem em relação à segunda colocada, a vereadora Fabiana Régis (PDT).

É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em parceria com o Portal MaisPB, sobre a sucessão municipal em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (06), durante o programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Conteúdo, em cadeia estadual com doze emissoras de rádio.

Na pesquisa estimulada, Vítor lidera com 53,3%, seguido pela vereadora Fabiana Régis (PDT), que tem 5,3%, Marcos Patrício (PSOL), com 4,8%, pastora Morgana Macena (MDB), com 2,8%, o deputado estadual Felipe Leitão (DEM), que soma 1,5%, e o radialista, Sales Dantas (PTB), com 1%.

Brancos e nulos somam 16,3% e os que não sabem ou estão indecisos 15%.mostra que, se a eleição de 2020 fosse hoje, o prefeito da cidade, Vitor Hugo (DEM), venceria o pleito com 77,8%, considerado apenas os votos válidos, ou seja, excluindo votos brancos e nulos.

Votos válidos

De tão atípico, o quadro puxa uma simulação de votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos. O prefeito chega a surpreendentes 77,8%, a segunda colocada é Fabiana Régis (PDT), com 7,6%. Marcos Patrício (PSOL) aparece com 6,9%, Morgana Macena (MDB), com 4,0%, Felipe Leitão (DEM), com 2,2%, e o radialista Sales Dantas (PTB), com 1,5%.

Rejeição

A pesquisa sondou a rejeição dos candidatos: Fabiana Régis (PDT) é a mais rejeitada com 11,3%, seguida por Vitor Hugo (9%), Marcos Patrício (7%), Felipe Leitão (6,8%), Morgana Macena (6,3%), Sales Dantas (5,5%).  Os que rejeitam todos somam 13,8% e os que não rejeitam nenhum 40,3%.

Comentários