Nos dez anos de experiência como delegado da Polícia Federal, com atuação especial no combate ao crime organizado e a corrupção, o paraibano Fabiano Emídio não tem dúvidas: “O Brasil está mudando”.
Essa – para ele – é a maior lição e aprendizado do momento marcado por operações policiais e prisões de figurões do mundo empresarial e político, antes intocáveis.
Autor do livro “Lavagem de Dinheiro e Paraísos Fiscais”, Emídio considera paradigmático e pedagógico o efeito social da Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, a quem presta homenagem pelos resultados práticos, sobretudo, no quesito devolução de recursos desviados, um desafio até então tido e havido como intransponível.
Na Paraíba, depois de atuar no Acre e no Distrito Federal, Fabiano Emídio produz trabalho tão eficiente quanto discreto. Como servidor de carreira, tem uma consciência formada: é a instituição que precisa brilhar.
Um estilo que levou uma legião de autoridades e operadores do Direito ao lançamento de sua obra, ontem, no auditório do Tribunal de Justiça. O volume e a qualidade das presenças resumem o que a Paraíba pensa e credita ao delegado e acadêmico.
O Portal MaisPB estava lá: