A palavra do delegado e do cidadão: "Brasil está mudando" – Heron Cid
Bastidores

A palavra do delegado e do cidadão: “Brasil está mudando”

28 de novembro de 2018 às 11h05

Nos dez anos de experiência como delegado da Polícia Federal, com atuação especial no combate ao crime organizado e a corrupção, o paraibano Fabiano Emídio não tem dúvidas: “O Brasil está mudando”.

Essa – para ele – é a maior lição e aprendizado do momento marcado por operações policiais e prisões de figurões do mundo empresarial e político, antes intocáveis.

Autor do livro “Lavagem de Dinheiro e Paraísos Fiscais”, Emídio considera paradigmático e pedagógico o efeito social da Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, a quem presta homenagem pelos resultados práticos, sobretudo, no quesito devolução de recursos desviados, um desafio até então tido e havido como intransponível.

Na Paraíba, depois de atuar no Acre e no Distrito Federal, Fabiano Emídio produz trabalho tão eficiente quanto discreto. Como servidor de carreira, tem uma consciência formada: é a instituição que precisa brilhar.

Um estilo que levou uma legião de autoridades e operadores do Direito ao lançamento de sua obra, ontem, no auditório do Tribunal de Justiça. O volume e a qualidade das presenças resumem o que a Paraíba pensa e credita ao delegado e acadêmico.

O Portal MaisPB estava lá:

Comentários