João de Deus Quirino, presidente da subseção da OAB em Cajazeiras, será registrado logo mais como candidato a vice na chapa do atual presidente da Ordem na Paraíba, Paulo Maia.
Como o Blog antecipou, Rodrigo Toscano, que seria o vice, foi remanejado para uma das vagas de conselheiro federal na chapa de Maia.
Joãozinho, como é conhecido entre os colegas, goza de prestígio junto à advocacia do Sertão da Paraíba. Ele aparece na esteira os advogados do Interior, representação que tradicionalmente tem sido feita por nomes de Campina Grande.
“É o reconhecimento da importância da advocacia do Interior do Estado. Os cursos de Direito estão em todo o Estado e com grande quantidade de advogados que precisa de uma OAB atenta a essas demandas. O sertanejo para advogar ele tem que ser forte mais do que Euclides da Cunha imaginava. Vou para missão. Estou pronto”, disse João ao Blog.
Ao Blog, Paulo Maia disse que a inserção de João de Deus na chapa mostra um gesto de ousadia. “Estamos fazendo o que não é comum, apostando e dando visibilidade a regiões do Estado que pouco são vistas nesses processos eleitorais”.