Um dia livre do que nos aprisiona; impostos – Heron Cid
Opinião

Um dia livre do que nos aprisiona; impostos

25 de julho de 2018 às 11h26 Por Heron Cid
Um dia sem imposto serve para o brasileiro sentir na pele o quanto rala para sustentar o Brasil e receber em troca uma cusparada na cara

Parte do povo do Rio Grande do Sul vive hoje um dia atípico. Em alguns postos do Estado, os gaúchos vão poder comprar gasolina pela metade do preço, aproximadamente R$ 2,50.

Na fronteira com a Argentina, empresários e consumidores aderiram ao movimento do Dia da Liberdade de Impostos, articulado pelo Instituto de Estudos Empresariais e outras instituições.

É um protesto de cidadania. Claro, que ninguém tem a ilusão que assim conseguirão baixar os impostos, mas a mensagem é de conscientização do despertar de maior interesse social pelo tema.

É redundante teorizar sobre a alta carga tributária no Brasil. Ela é escorchante, injusta e lega de retorno uma cusparada na cara do contribuinte, cada vez que precisa recorrer a algum serviço público.

Quão bom seria se o exemplo do Rio Grande do Sul fosse copiado por outros estados e em outros tantos produtos de consumo essencial.

Por pelo menos um dia, o brasileiro sentiria na pele como sua vida seria menos onerosa sem o assalto público a que nos submetemos nos outros 364 dias.

Comentários