História e leituras distintas de Fulgêncio e Nonato sobre pesquisa 6Sigma – Heron Cid
Bastidores

História e leituras distintas de Fulgêncio e Nonato sobre pesquisa 6Sigma

31 de dezembro de 2017 às 13h52
O desempenho de Luciano Cartaxo nas visões conflitantes de um aliado e de um ex

A pesquisa 6 Sigma, em João Pessoa e Campina Grande, publicada pelo Portal MaisPB, provocou frisson e ranger de dentes nos meios políticos paraibanos, na despedida de 2017.

Chefe de Gabinete do Governo, Nonato Bandeira (PPS), por exemplo, criticou a comemoração de aliados do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pela liderança comparando a empolgação à expulsão dos holandeses do Recife, posteriormente fundadores da próspera Nova York.

“Em meio aos discursos das autoridades presentes, o embaixador holandês teria cochichado no ouvido do prefeito recifense:
– Vem cá, depois que vocês expulsaram os holandeses aqui do Recife, e do restante do nordeste brasileiro, eles foram pra onde mesmo?
– Ah, eles foram pra América do Norte e fundaram Nova Iorque.
– E vocês estão comemorando o quê mesmo? – indagou o perplexo embaixador,” historiou Bandeira.

O atento secretário Adalberto Fulgêncio, da Saúde de João Pessoa, escreveu ao Blog para ironizar a incursão histórica de Nonato.

“Primeiro, analista como parte interessadíssima tinha vício de origem; segundo, na melhor das hipóteses, os holandeses que contribuíram para a fundação de Nova Iorque eram judeus nascidos na Holanda; e, os holandeses e franceses que invadiram o Brasil foram expulsos pelos portugueses e se alojaram nas Guianas, hoje Suriname e Guiana  Francesa”, contextualizou.

“E, por último, numa análise de conjuntura política na Paraíba Cartaxo é o melhor nome para a oposição ganhar as eleições, talvez, por isso, os próximos ao governo estadual sonham em Cartaxo não ser candidato. Aí, a disputa fica plenamente aberta para a continuidade do oficialismo”, arrematou.

A história, em 2018, vai mostrar qual dos dois (secretários) tem razão…

Comentários