'Incompatibilidade' de Félix Neto já foi legalizada entre STTP e UEPB – Heron Cid
Bastidores

‘Incompatibilidade’ de Félix Neto já foi legalizada entre STTP e UEPB

4 de novembro de 2017 às 11h01
Félix Neto optou por cessão e incompatibilidade foi sanada

Em contato com o Blog, o superintendente da STTP, Félix Neto, assegurou que o questionamento feito pelo MP em relação ao seu acúmulo de cargos na Prefeitura de Campina Grande e na UEPB já foi sanado e legalizado.

Há pelo menos dois meses, apesar de discordar da visão do MP, ele fez a opção pela cessão à Prefeitura, invocando convênio entre o órgão e a Universidade.

“A Prefeitura já fez um pedido de cessão. A UEPB já aceitou e formalizou a cessão. Essa recomendação é antiga, de agosto. Procedimentos legais já foram adotados”, esclareceu.

“Sou professor concursado da UEPB e tenho me dedicado. Tenho orgulho de ser professor. Quando o prefeito Romero Rodrigues me convidou, eu continuei na sala de aula, compatibilizando o horário, no entanto, há entendimento do MP que seria acúmulo de função. A recomendação foi que fizesse uma opção. A opção que fiz foi um pedido de cessão conforme convênio entre a Prefeitura e UEPB. Optei pela cessão, o que é um caminho absolutamente legal”, historiou.

A opção, porém, foi a contragosto. Félix se diz apaixonado pela sala de aula. “O que na verdade mesmo eu não queria sair da sala de aula. Queria compatibilizar as atividades. Era meu desejo, tendo em vista o carinho e a devoção pela sala de aula. Isso já foi solucionado e explicado. Estamos dentro de um parâmetro de convênio”.

Ele fez questão de esclarecer um ponto: “Essa não é uma exclusividade dirigida a mim. Na Prefeitura há outros professores que foram cedidos pela Universidade. Minha resistência continua sendo esta, porque existem pessoas com funções relevantes e também estão na sala de aula, mas não vou discutir esse mérito”.

Comentários