O movimento das pedras no tabuleiro da comunicação – Heron Cid
Opinião

O movimento das pedras no tabuleiro da comunicação

8 de agosto de 2017 às 10h06 Por Heron Cid

A semana começou em ebulição no mundo da comunicação paraibana. Os grupos Correio e Arapuan, que rivalizam na audiência do rádio, especialmente, e na televisão, mexeram nos seus cast’s.

Para reforçar seus quadros, a executiva Beatriz Ribeiro, do Correio, levou Nilvan Ferreira, comunicador reconhecido na Arapuan, e se preparou para o front da iminente pesquisa de audiência encomendada pelos veículos ao Ibope.

Atento, o empresário João Gregório não deixou nem a poeira baixar e anunciou horas depois a contratação do irrequieto e polêmico Fabiano Gomes, até então uma peça do primeiro time do Sistema Correio.

Uma aquisição com forte significado, porque além do apresentador, a Arapuan investe no potencial de executivo e homem de prospecção de negócios e faturamento.

Os dois processos geraram frisson e forte expectativa nos bastidores. Dirigentes de outros veículos trocaram telefonemas para entender as mexidas e especular como deve se comportar o público diante das mudanças.

Pelo relevo dos dois conglomerados e valores dos profissionais em jogo, donos de audiência consolidada em seus respectivos segmentos, o movimento mostra que, apesar da crise ameaçadora de morte a muitos meios, o mercado está vivo. Cada qual, por sobrevivência, mexendo nas pedras do tabuleiro. E não deve ficar por aí…

Comentários