Que país é esse? Quarta-feira nos trará a resposta – Heron Cid
Opinião

Que país é esse? Quarta-feira nos trará a resposta

31 de julho de 2017 às 10h07 Por Heron Cid

Um ano depois da consumação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a Câmara Federal está, ironicamente, diante do desafio de definir se a balança que pesou a petista é a mesma que será usada para o sucessor dela, Michel Temer.

Os mesmos deputados que foram implacáveis com Dilma no seu crime de responsabilidade, apelidado de pedalada fiscal, serão chamados um a um para decidir se autorizam ou não o STF apreciar denúncia do Ministério Público Federal contra a pedalada moral do atual presidente.

Frise-se. Autorizar o Supremo investigar não significa condenar previamente Temer pela delação do grupo JBS. Antes de processar e julgar, a Corte ainda vai decidir se a denúncia merece ser apreciada pelos ministros.

Nossos parlamentares, nesta quarta-feira, terão a oportunidade de escolher qual papel pretendem ostentar na história.

Autorizando o prosseguimento da tramitação da denúncia estarão passando para a posteridade como integrantes de uma Casa que, com todos os seus defeitos e deformações, agiu sob os princípios da dignidade e moralidade, usando a mesma régua para medir dois presidentes flagrados em suspeitas de crimes contra a Nação.

Barrando a sequência da investigação os deputados do Brasil sairão na foto como símbolos da complacência, conivência e cumplicidade com indícios de corrupção praticados por quem deveria, pelo cargo e pelo contexto, governar longe de qualquer suspeição.

Um atestado de total cinismo que tirará do País, nesta aguda crise, as últimas esperanças de que ainda é possível acreditar na inteireza dos atos, ações e gestos republicanos dos seus homens públicos e confirmará que o combate à corrupção é uma grande farsa, quando parte da boca dos congressistas.

Nas mãos e na consciências dos nossos deputados dois Brasis para escolher. Quarta-feira eles nos darão a resposta.

Comentários