Fora Temer: suplente, Vita diverge de Maranhão – Heron Cid
Bastidores

Fora Temer: suplente, Vita diverge de Maranhão

21 de maio de 2017 às 17h26
Para Vita, discurso de armação e golpe não serve a Temer...Já cansou com o PT

Segundo suplente de senador, o advogado Roosevelt Vita (PMDB) manifestou ao Blog opinião diferente do titular e aliado político, o senador José Maranhão (PMDB), que até agora diz aguardar a investigação e evita opinar sobre a crise em torno do presidente Michel Temer.

Para Vita, o caminho é o do afastamento do presidente. Advogado constitucionalista, Roosevelt enxerga vários crimes cometidos por Temer durante a conversa de meia hora com o empresário Joesley Batista, a quem chama de “bandido”.

O peemedebista não perdoa: “Deveria o Temer afastar-se para a investigação e não repetir os mantras (cansados ) do PT”.

“Pedir a renúncia de Temer, não existe legitimidade, o povo repudia os fracos, os incompetentes. Está fora do prazo de validade esse discurso de golpe, montagens, armação, indícios, provas colhidas em delação, escuta armadilha… Era até ontem do PT, de Dilma e Lula . Não podemos nos esconder em sofismas, chicanas, bravatas retóricas. Basta o fato do Presidente ter encontro fortuito (secreto) as caladas da noite com um bandido e ouvido dele o cometimento de mais de 5 crimes durante mais de 30 minutos e relato de propostas e ações indecorosas, para mostrar leniência, compassividade, cumplicidade omissiva, numa demonstração de falta de decoro e de dignidade no exercício do cargo”, ataca.

Vita é contra a tese de eleição direta. “Deveria o Temer afastar-se para a investigação e não repetir os mantras (cansados ) do PT; como deveriam ter sido afastados os chamados Ministros da Casa envolvidos e/ ou enrolados em inquéritos e não seria ocioso os também enrolados Maia e Eunício declinarem da substituição, até o final da suspensão ou da eventual sucessão remédio constitucional sem improvisação ou cavilação dos que querem violar a carta magna com finalidades e/ou resultados duvidosos. Algo haverá de ser feito logo com apoio na CF, senão outras soluções aparecerão e não se garante que sejam as mais adequadas”.

Como o advogado prega, a Constituição é o remédio para um paciente que não aguenta outra parada cardíaca.

Comentários