
Dos cinco vereadores eleitos do PP de João Pessoa, três se alinharam com o comando do partido na articulação de apoio à candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP): Guga Pet, Tarcísio Jardim e agora Eliza Virgínia – todos pré-candidatos em 2026. Os vereadores João Corujinha e Damásio Neto devem ficar onde estão, com o prefeito Cícero Lucena (MDB).
A mobilização de alinhamento interno ganhou o reforço da adesão do suplente de senador e agora ex-secretário Diego Tavares. E é reveladora como estratégia de ocupação do principal território de Cícero Lucena, a capital.
A ofensiva tem nome e sobrenome; Aguinaldo Ribeiro, deputado federal e comandante em chefe do PP. Estrategista, Aguinaldo vai montando o seu exército para o confronto no quartel general do adversário. Coisa que Cícero fez em Campina Grande ao atrair o relevante apoio do clã Cunha Lima na cidade.
O avanço do PP sobre o território pessoense poderia ficar para mais adiante. Aguinaldo, porém, antecipou o movimento e intensificou o bombardeio nas defesas do inimigo antes mesmo de Lucas assumir o governo. A operação oferece uma ideia do poder de fogo que virá após 2 de abril.