Daniella e uma declaração "cabeluda" – Heron Cid
Brasas

Daniella e uma declaração “cabeluda”

5 de fevereiro de 2026 às 11h48 Por Heron Cid
Daniella Ribeiro versus Veneziano Vital: embate pela aliança com o PT

Ao acusar, no Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, que o senador Veneziano Vital (MDB) usa a posição do irmão, Vital do Rêgo, na presidência do TCU para, nas palavras dela, “chantagear o PT e o governo” por apoio e aliança na Paraíba, a senadora Daniella Ribeiro (PP) botou a voz no que, até então, só se expressava em sussurros.

O conteúdo, claro, é audacioso tanto quanto ácido. Por isso, das duas, uma.

Se fez essa afirmação de forma pensada, verbalizou uma estratégia da chapa governista para carimbar os intensos movimentos da articulação do senador emededista junto ao PT e ao Planalto para levar o partido de Lula ao prefeito Cícero Lucena (MDB).

Se essa ousada declaração escorreu da espontaneidade peculiar, Daniella mexeu numa caixa de marimbondo sob o risco de o adversário tentar inverter-la como ataque ao PT, apesar dela ter isentado o partido e o governo por não haver “o que temer sobre Tribunal de Contas ou outras coisas”.

De um jeito ou de outro, a fala de Daniella, neste momento de queda de braço, funciona como uma ‘vacina’ política, obrigando Veneziano a se posicionar. O silêncio não produzirá anticorpos.

Comentários