As férias e a tentação de todo jornalista – Heron Cid
Crônicas

As férias e a tentação de todo jornalista

19 de janeiro de 2026 às 13h01 Por Heron Cid

Jornalista tira férias. A notícia não. O dilema, para quem é do ramo, é de difícil conciliação. Porque, como qualquer ser humano, o profissional da área quer, precisa e merece descanso, mas administrar esse direito de todo filho de Deus com o movimento das informações é uma tentação.

Quando os sinais do esgotamento aparecem, não tem outro jeito. Ou o sujeito para o corpo ou corpo para o sujeito. Nesse nível limite, tirei alguns dias de recesso. Menos por escolha e mais por sobrevivência, ou sanidade mesmo.

Não foi fácil, confesso. Na Paraíba, esse desafio é ainda maior para quem faz a cobertura política. Aqui, o frisson dos políticos não dá trégua. Até o veraneio deles vira reunião, encontro e pauta. Especialmente, em ano de eleição.

Não bastasse todo esse combustível inflamável, janeiro ainda foi palco do polêmico acordo do Ministério Público com uma construtora de Cabedelo, responsável por infração contra a Lei do Gabarito.

Os dedos coçaram durante esses dias. O lenitivo foi ler a ampla e plural cobertura do Portal MaisPB e análises de outros colegas de imprensa e aguardar o regresso ao batente.

Eis-me aqui de volta para tentar atualizar o Blog sobre esses e outros assuntos. Nem que seja em suaves prestações. Prometo empenho e peço o benefício da paciência aos leitores que eventualmente batem o ponto por aqui.

Pelo volume acumulado, vou ter muito trabalho. Aí bate outra tentação: a de já estar pensando nas próximas férias…

Comentários