Em veraneio, Efraim aquece seu lugar no sol de 2026 – Heron Cid
Bastidores

Em veraneio, Efraim aquece seu lugar no sol de 2026

6 de janeiro de 2026 às 19h11 Por Heron Cid
Com movimento de veraneio, senador mostra que, apesar dos desfalques, tem time

O senador Efraim Morais (União) está em campo. No fim de semana, fez a primeira concentração tática. Embalado pelo verão, juntou, em Camboinha (Cabedelo), o seu time de apoiadores e mostrou, propositadamente, que também tem um lugar no sol de 2026.

As imagens e entrevistas ajudam a medir o volume. Entre um gole e outro, prefeitos, deputados, vereadores, lideranças. Todos mataram a sede do senador na estratégia de uma demonstração pública de força.

Verdade que a foto do veraneio de 2026 já não repete mais o quadro da “Confra da Oposição”, registrada em dezembro de 2024, na virada para 2025.

No retrato atual, faltam o senador Veneziano Vital (MDB), o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD). Os dois últimos estão prestes a vestir a camisa do Cícero Futebol Clube, como fez antes Veneziano.

Tal qual volante na retranca, Efraim persiste. Exibe à arquibancada o prefeito Bruno Cunha Lima (União) e faz deste um elemento surpresa destoante ao seu favor nas cotoveladas com Cícero pelo apoio integral do clã de Campina Grande.

Com ou sem Cunha Lima, já conta com os reforços do PL de Marcelo Queiroga, Cabo Gilberto Silva, Wallber Virgolino, Nilvan Ferreira e Cia. Desfalcado sim, mas tem time para jogar. No sol ou na chuva.

Comentários