Dias desses, por sugestão de Marly Lúcio, minha afetuosa esposa, e de Wallison Bezerra, chefe de redação e companheiro de batalhas na redação da Rede Mais, conversei com um jovem confrade sobre a possiblidade de contratação.
Na época, ele era da produção do Correio Debate, da TV Correio, e já se destacava pelo faro, perspicácia e instinto de repórter, desses que respira notícia e estar sempre pronto a garimpar um olhar diferenciado.
Com outros projetos pessoais e na dúvida, o rapaz declinou do convite.
Falo de Felipe Ramos, um jovem e capaz jornalista paraibano, que mais tarde se radicou em Brasília, onde chegou para assessorar o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Não demorou e logo a eficiência profissional gerou ascensão profissional.
Ato contínuo, este ano, foi convidado e aceitou coordenar a assessoria de comunicação da poderosa Frente Parlamentar do Livre Mercado. O espaço é congregado pelos deputados federais e senadores mais influentes do segmento – o PIB político da capital do poder.
A velocidade do convite e a relevância da missão dimensiona a capacidade de trabalho desse intrépido conterrâneo, prova material de que não há distâncias e nem fronteiras para o talento e a determinação.
Mérito de Felipe e de quem não teme desafios. Talento é talento em qualquer sotaque. A Rede Mais perdeu uma grande promessa e Brasília ganhou um excelente jornalista.