As revelações de Daniella – Heron Cid
Opinião

As revelações de Daniella

8 de outubro de 2025 às 15h02 Por Heron Cid
Senadora Daniella Ribeiro abriu o coração e a vida no Programa Hora H, da TV Norte Paraíba

A senadora Daniella Ribeiro (PP) prometeu e cumpriu. Quando colegas repórteres a abordaram para ouví-la sobre o rompimento do prefeito Cícero Lucena (sem partido), ela foi taxativa: “Só vou falar ao vivo e a cores”. E falou no estúdio do programa Hora H, da TV Norte Paraíba. Uma entrevista que 48 horas depois ainda está rendendo. Manchetes e outras entrevistas. Não sem razão. Porque na noite dessa segunda-feira, Daniella expressou opiniões fortes e fez revelações impactantes.

A primeira. Com serenidade e surpreendente tranquilidade ao falar de tema indigesto, não recorreu a sofismas e deu tintas as cores ao pintar em caixa alta a palavra “traição” no gesto de ruptura de Cícero com a base do governo para um movimento de candidatura pela oposição.

Só isso já daria muito pano para manga. Ela, entretanto, contou detalhes da “conversa final” em que Cícero expôs por quarenta minutos as razões pelas quais estava fundamentando sua pretensão de disputar o governo. Nas palavras dela, sobre a dissertação do prefeito, Cícero não abriria mão da disputa porque já havia sido “muito traído” e preterido por quem hoje ele acena para uma reconciliação eleitoral.

Antes, porém, revelou que o hoje ex-filiado ao PP numa das reuniões na grande mesa do governador João Azevêdo (PSB), na Granja Santana, se manifestou como satisfatoriamente contemplado com indicação da vaga de vice. Neste caso, antes da coisa degringolar, o nome seria o do deputado federal Mersinho Lucena (PP).

Na entrevista, a senadora também revelou que tem trabalhado na produção de um livro. O conteúdo, ainda guardado a sete chaves, gira em torno de episódios experimentados na política e na vida pessoal. Passagens sobre o que viu e viveu partilhadas pelo olhar de uma mulher para o coração de outras mulheres, a exemplo de situações de preconceito – sutil ou explícito – mesmo no requintado ambiente institucional de Brasília.

Entre os capítulos do que viveu, uma confidência dramática feita pela primeira vez perante as câmeras e olhares da Paraíba. Para surpresa do autor do Blog, Daniella relatou a experiência de ter sido vítima de violência doméstica. Fato ocorrido quando era deputada estadual e preservado em silêncio por vergonha da exposição pública e familiar, como acontece com muitas mulheres comuns. Um segredo revelado somente agora, anos depois, junto com o amargo do arrependimento de não ter denunciado.

De todas as revelações verbalizadas no programa, essa foi a mais importante. Porque, certamente, a mais difícil e poderosamente simbólica. Não é todo dia que uma senadora da República – revestida de toda a aura de poder inerente ao cargo – sai de casa com a coragem de expor suas dores e vulnerabilidades. “Ao vivo e a cores”…

Comentários