Em breve, o Pavilhão do Chá servirá café, entre outras coisas. É que o icônico espaço da capital paraibana, praticamente inutilizado, se transformará em restaurante/escola do Sesc/Senac. Protocolo de intenções será assinado às 11h45 desta quinta-feira (25), no Gabinete do prefeito Cícero Lucena (sem partido) com o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros.
Imediatamente após a formalização da intenção, a Câmara Municipal receberá projeto de lei para autorização da cessão, ainda nesta quinta-feira.
Articulada pela Secretaria da InovaCentro, a assinatura terá o aval e a presença de uma autoridade ilustre, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans, apoiador da iniciativa.
Detalhe: os órgãos de preservação do patrimônio histórico concederam a permissão para o fechamento em vidro para a climatização do Pavilhão.
A parceria é uma nova tentativa de resgate de um prédio centenário. No passado, ponto de encontro da sociedade paraibana, o Pavilhão do Chá entrou em esquecimento, apesar de reformas e tentativas. Mas nunca recuperou a sua vital funcionalidade no coração da cidade.
Agora, ele volta a existir. Como formação de mão de obra, ponto de convivência e opção gastronômica, juntando a histórica tradição ao sabor dos tempos modernos. Um acerto quentinho da gestão municipal e do secretário Thiago Lucena.
Thiago Lucena, secretário do InovaCentro