A Zona Azul e a luz vermelha – Heron Cid
Opinião

A Zona Azul e a luz vermelha

22 de setembro de 2025 às 15h51 Por Heron Cid

Enquanto o prefeito Cícero Lucena (sem partido) conclui sua peregrinação por Santiago de Compostela, coube ao prefeito em exercício Leo Bezerra (PSB) tomar sob os ombros a cruz do desgaste das primeiras semanas da nova Zona Azul.

O dispositivo entrou em operação nas ruas de João Pessoa com regras atabalhoadas. Rapidamente, a Prefeitura sentiu o pulso da rejeição do modelo e agiu. E fez certo diante do erro.

Anunciadas hoje por Leo, as mudanças corrigem situações impraticáveis, como o tempo máximo de duas horas de permanência e a multa inaceitável de R$ 30, denunciada publicamente, por exemplo, pelo jornalista Bruno Pereira, da Rádio Arapuan FM.

Em coletiva, Leo precisou botar a cara no problema, dar o braço a torcer e atender ao clamor popular, apresentando um decreto com as devidas retificações.

Para a gestão, fica o aprendizado. Melhor avaliar antes do que corrigir depois. Evita a multa popular e a metamorfose da zona azul à luz vermelha da reprovação.

Graças à disposição de Leo, Cícero retomará a sua agenda de trabalho esta semana em ambiente com nova sinalização. O problema foi estacionado.

Leo Bezerra durante anúncio de correção no modelo recém-implantado da Zona Azul

Comentários