Sob Cida, PT adota charme de 'noiva cobiçada' para 2026 e pretendentes é que lutem – Heron Cid
Opinião

Sob Cida, PT adota charme de ‘noiva cobiçada’ para 2026 e pretendentes é que lutem

17 de setembro de 2025 às 12h08 Por Heron Cid
Nova presidente do PT coloca partido como pretendida esperando na janela (Foto: divulgação)

Enquanto o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) acena com emojis e o prefeito Cícero Lucena manda áudio, o PT da Paraíba funciona como aquela moça na janela. Observa os galanteios dos pretendentes, sorrir discretamente e, sem dar muita bandeira, espera solenemente  para ver até onde eles vão nas juras de amor.

Na entrevista concedida ao autor deste Blog, na “Hora H”, da TV Norte-Paraíba, a nova presidente estadual do PT, Cida Ramos, deixou no ar essa sutil estratégia.

Declarou que o coração do partido levará muito em conta a aliança com o PSB, na Paraíba com o governador João Azevêdo e em Brasília com Geraldo Alckmin. Entretanto, não fechou as portas aos flertes do prefeito Cícero Lucena (sem partido), alinhado com o senador Veneziano Vital (MDB).

Nas suas palavras, o conselho paterno/materno que a direção nacional do PT encaminhar será muito bem vindo e, provavelmente, acatado pelo diretório da Paraíba.

Mas colocou na mesa os dotes que são capazes de amolecer as emoções petistas: garantia de palanque sólido para a reeleição do presidente Lula, vaga na chapa majoritária, inserção de ideias do partido no programa de governo, e espaços para a ampliação das bancadas estadual e federal.

Mesmo enamorada pela tendência de manutenção da relação com o PSB de João, que incorpora a candidatura de Lucas, Cida não mata totalmente as esperanças de Cícero e Veneziano. Até para o PSB saber que existem outras opções e valorizar o noivado.

Se depender da sua presidente, o PT será até o próximo ano uma noiva cobiçada. E vai escolher, somente na hora certa, o melhor casamento. Até lá, os pretendentes é que lutem…

Autor do Blog durante entrevista com a primeira mulher eleita à presidência estadual do PT na Paraíba (Foto: divulgacão)

Comentários