Cícero e Lucas, acabou a trégua, começou a guerra – Heron Cid
Opinião

Cícero e Lucas, acabou a trégua, começou a guerra

1 de setembro de 2025 às 14h08 Por Heron Cid
Prefeito de João Pessoa e vice-governador elevam intensidade da rota de colisão

Fundador da República Popular da China, Mao Tse Tung certa vez nivelou política e guerra. “A política é uma guerra sem derramamento de sangue e a guerra uma política com derramamento de sangue”. Na Paraíba, o sempre unificado e pacífico PP derivou para a guerra fria interna. A sucessão estadual é o estopim.

Até então evitado, o conflito entre o prefeito Cícero Lucena e o vice-governador Lucas Ribeiro, ambos perfilados na disputa de 2026, entrou na linha de front. Deixou as entrelinhas para ganhar tintas e escrever manchetes.

Numa dia, Lucas estranha movimentos de Cícero com a oposição. O prefeito revida e manda “avisar” ao vice-governador que tem mais gente conversando com oposicionistas.

No outro, Lucas não censura novo badalado encontro de Cícero com o senador Veneziano Vital (MDB), mas delimita a diferença: “Só ando com aliados”. Cícero notifica, em outras palavras, que não tem mais “clima” no PP.

Como se vê, Lucena está decidido ao avanço da ofensiva. Ao que parece, Lucas passou a fazer a recíproca ser verdadeira. Para ambos, acabou a trégua e a guerra já está posta. Com derramamento de palavras.

Comentários