Oposição sopra vento de racha no governo, mas experimentou primeiro tempestade da divisão – Heron Cid
Opinião

Oposição sopra vento de racha no governo, mas experimentou primeiro tempestade da divisão

27 de agosto de 2025 às 21h07 Por Heron Cid
Contra da Oposição reuniu todo o grupo em dezembro de 2024. Cenas do verão passado...

Por mais que diga o contrário, a oposição da Paraíba está em stand-by aguardando o desfecho da movimentação do prefeito Cícero Lucena (PP). De certa forma imobilizada segurando um tapete vermelho.

Antes mesmo da decisão final de Cícero – de ruptura ou de conciliação com o governo – foi na oposição onde se deu, ironicamente, a primeira rachadura oficial.

Não há como ignorar um fato: a pré-candidatura de Efraim Filho (União) desmontou a famosa foto da ‘Confra da Oposição’, em naquele veraneio de fim de dezembro passado, em Camboinha.

Efraim não esperou pela tal definição unificada da oposição e saiu na frente. Num movimento assertivo, atraiu o o apoio do PL e do bolsonarismo para si e bateu o pé. Já trata o projeto de sua candidatura como “irreversível”.

Em bom português, Efraim está a dizer que irá para as convenções, com ou sem Pedro Cunha Lima (PSD) candidato, com ou sem a adesão de Cícero Lucena (PP) ao palanque do cassismo e do senador Veneziano Vital (MDB).

Enquanto soprava os ventos de racha nas colunas do Palácio da Redenção, a oposição se descuidou da própria casa e experimentou primeiro os tremores da tempestade da divisão. Coisas da politica.

Comentários