Dois dias depois do encontro em Brasília entre Cícero Lucena (PP) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o deputado federal Mersinho Lucena (PP) afastou as especulações de saída dele e do pai do Progressistas. “Estamos bem onde estamos”, cravou Mersinho, em contato por telefone com o autor deste Blog.
Especulou-se a possiblidade de filiação do prefeito, que é pré-candidato a governador, em pelo menos três legendas; PDT, PSDB e MDB. Ao Blog, o parlamentar garantiu que, apesar dos boatos, nem ele e nem Cícero jamais conversaram até aqui com qualquer dirigente de outros partidos.
Mersinho destacou a relação amistosa e respeitável com a direção estadual do PP e com o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira (PP-PI).
O deputado avaliou como “muito positiva” o diálogo de mais de duas horas durante café da manhã, em sua residência, em Brasília, na última quarta-feira (16). Para Mersinho, a conversa serviu para esclarecer pontos na relação político-partidária e para alinhar o discurso do Progressistas em relação as eleições de 2026.
Mersinho ressaltou, ainda, um esforço político pela preservação da aliança com o bloco liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e confirmou que ficara acertadas nesse encontro de quarta-feira novas reuniões coletivas para discutir e definir a chapa, à semelhança dos encontros realizados em fevereiro, na casa de Aguinaldo, na capital federal, e na Granja Santana, residência oficial do governador.
Almoço tradicional na casa de Mersinho em Brasília juntou Cícero, Aguinaldo e Hugo Motta