Adriano na casa de Lula e de olho no endereço de João – Heron Cid
Bastidores

Adriano na casa de Lula e de olho no endereço de João

17 de julho de 2025 às 08h38 Por Heron Cid
Visita do presidente da Assembleia a Caetés cumpriu caráter simbólico e estratégico

Gostando ou não de Adriano Galdino (Republicanos), é preciso admitir. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba é um obstinado. Agora ele trava uma odisseia para ser candidato a governador. Pode ser, mas se não for ninguém nunca dirá que ele não tentou de todas as formas.

Como, por exemplo, como fez essa semana ao viajar algumas centenas de quilômetros até Caetés, interior de Pernambuco. No roteiro, uma visita à casa onde nasceu e viveu até os quatro anos Lula da Silva, presidente do Brasil pela terceira vez.

A agenda teve conteúdo simbólico. Incontestavelmente, a história do pernambucano pobre que deixou sua terra com a família para não morrer de fome, e depois alcança o comando político do seu país, é pura inspiração de superação. Independentemente dos credos ideológicos.

A viagem também cumpriu rito estratégico. Foi mais um passo de Galdino no esforço concentrado para se associar à imagem de Lula, tarefa a que tem se aplicado, quase religiosamente, nos últimos meses.

Tudo para tentar ampliar sua possibilidade de crescimento na avaliação popular e nas pesquisas de intenções de voto. Ao ir à casa de Lula, Adriano mostra o quanto está empenhado em se mudar para o atual endereço do governador João Azevêdo (PSB).

Comentários