Jarques Lúcio (PSB) saiu da prefeitura de São Bento, no Alto Sertão, com 81,4% de aprovacão de gestão e elegendo o sucessor, Gerfeson Carnaúba, numa vitória contra dois deputados estaduais, Márcio Roberto (Republicanos) e Galego Souza (PP).
O desempenho acima da média fez escola, literalmente. Esse ano, ele foi convocado e eleito diretor da Escola de Gestão da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup).
Agora com o nome na praça para disputar vaga na Assembleia Legislativa, Jarques vem há oito meses consolidando uma robusta rede de adesões de lideranças políticas para o seu projeto eleitoral de 2026.
O ex-prefeito já soma apoios em 15 municípios paraibanos, entre prefeitos e líderes de oposição. Nos cálculos mais comedidos, uma projeção, nesse momento, de 40 mil votos.
Mas ainda tem um ano de articulação pela frente e, segundo o Blog apurou, Jarques avança para nos próximos dias receber a adesão de um prefeito de importante cidade do Sertão.
Assim, ele vai batendo o tear da política, silenciosamente, e tecendo – fio a fio – a rede de votos que o conduz à Assembleia. Sem dormir no ponto.