A depender da estratégia e do feeling do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o exército da direita da Paraíba não vai procurar quartel de seu ninguém e seguirá chapa raiz na batalha eleitoral de 2026.
Foi esse o grito de guerra que o próprio capitão verbalizou nas primeiras badaladas da noite desta quarta-feira (9), ao responder pergunta do autor do Blog.
Na entrevista concedida ao jornalista Magno Martins, no Podcast Direto de Brasília, em parceria e conexão com o Programa Hora H, da Rádio POP FM e da Rede Mais Rádios, Bolsonaro deu o recado para sua militância.
Revelou a prioridade estratégica e nacional de tentar fortalecer a representação no Congresso, onde a direita tem dificuldades de impor pautas, e eleger um senador. E deu nome ao escalado: o pastor Sérgio Queiroz, ainda filiado ao Novo.
Sobre o palanque e a candidatura ao governo, Bolsonaro apontou o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) para a missão, mas mandou a real: “Ele vai para o sacrifício”!
Bom soldado, Queiroga bateu continências, mas acendeu para os seguidores uma esperança bem ao estilo do combate bolsonarista: “Mais difícil foi a eleição de Bolsonaro em 2018”.
Assim, o elenco da chapa Queiroga & Queiroz, que estrelou na eleição passada e João Pessoa, foi escalado pelo diretor do núcleo conservador para a novela da Paraíba. Vai ter reprise em 2026. A julgar pela sinopse de 2024, dá pra sonhar com final feliz?