O Grupo São Braz inaugura, no próximo dia 28 de março, a nova unidade industrial do grupo paraibano na Bahia. O empreendimento está instalado há 90 Km de Salvador (BA) e vai criar 450 empregos diretos.
“Este é o maior investimento da história da São Braz”, disse o empresário Eduardo Carlos, em contato com o autor do Blog. Eduardo está em Brasília, onde entrega pessoalmente convites da inauguração senadores da Paraíba e da Bahia e deputados federais “amigos da família” nos dois estados.
Fundado em Campina Grande há 75 anos, o São Braz é um dos maiores geradores de impostos da Paraíba, há décadas, segundo levantamento anual do Fisco Estadual.
Com grande estrutura montada em Cabedelo-João Pessoa, o Grupo rompeu as divisas da Paraíba inicialmente em Itatiba (SP) e agora avança para outros territórios do país.
Posicionada entre as principais indústrias de alimentos da região Nordeste, a São Braz está entre as seis maiores torrefações de café do Brasil.
A marca conta com mais de 200 itens alimentícios produzidos em 12 linhas industriais. Numa das mais modernas unidades fabris da América Latina, em Cabedelo, trabalham mais de mil funcionários.