Antes de sepultar bicho como gente, não se pode deixar gente enterrada como bicho – Heron Cid
Vídeo

Antes de sepultar bicho como gente, não se pode deixar gente enterrada como bicho

19 de fevereiro de 2025 às 09h19 Por Heron Cid

Depois do vereador Guga Moov Jampa (PSD), agora é a vez do também novato Fábio Lopes (PL) estrelar na Câmara Municipal de João Pessoa.

Projeto do estreante prevê um Cemitério Pet. Ele até indica o terreno. As imediações do Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Bem sugestivo.

A Prefeitura da Capital, porém, avisa; já está em vias de instalação de um crematório, que é mais ecológico e sanitário.

Nada contra um ou outro projeto. Os animais, também, precisam e merecem um enterro digno.

Mas, vamos combinar. Antes é preciso resolver os problemas – que são muitos – dos cemitérios humanos da cidade.

A maior parte funciona precariamente e é alvo da ação permanente de vandalismos e até de gangues. Não é coisa de agora e nem tem perspectiva de melhoras.

Isso vai do popular Cemitério do Cristo Redentor ao famoso Senhor da Boa Sentença, onde descansam figuras ilustres da Paraíba.

Existe até representação do Ministério Público, a partir do grupo SOS Cemitério Senhor da Boa Sentença, que denunciou, ano passado, abandono do local, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP).

Então, nessa polêmica animal, precisamos de um pouco de racionalidade. Não adianta querer enterrar bicho como gente enquanto tem muita gente sepultada como bicho.

Comentários