(Brasília) – Os dois dias iniciais na Presidência da Câmara dos Deputados testaram os primeiros passos do deputado Hugo Motta (Republicanos-Republicanos). Ele presidiu ontem a primeira sessão da Casa. Sem sobressaltos.
Antes, deu entrevistas aos veículos da imprensa nacional. Até onde a vista alcança, mesmo tendo que responder a temas espinhosos, se saiu bem em todas. Da Globo News à CNN.
Na política, também precisou exercitar movimentos ginásticos e recorrer em dose máxima ao estilo desobstruído acumulado pela bagagem de precoces quatro mandatos, sempre com posições ao centro.
Na segunda foi até Lula e disse publicamente ao presidente que o governo pode contar com a sua condução cooperativa. Um dia depois, fez acenos ao ex-presidente Jair Bolsonaro ao sinalizar pela tramitação do projeto da anistia aos presos do 8 de janeiro.
Assim, o paraibano arbitrou como magistrado atendeu os dois lados. Cada qual com suas demandas. E nos primeiros dias de uma missão altamente inflamável conseguiu saltar as labaredas. Sem queimaduras.