A 'aula' de Deusdete – Heron Cid
Bastidores

A ‘aula’ de Deusdete

7 de janeiro de 2025 às 14h45 Por Heron Cid
Com didática de professor, secretário tem boletim acima da média no governo e no PSB

Para muito além das paredes do Teatro Paulo Pontes, do Espaco Cultural, ainda ressoa o nível – em qualidade e tempo – do destaque conferido ao secretário Deusdete Queiroga, da Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, durante balanço institucional das ações de governo em 2024.

O primeiro dia útil da agenda governamental deu, portanto, ao pré-candidato ao governo do PSB uma dupla exposição. A literal, provendo uma hora de luzes no centro do palco – e a técnica, com a apresentação formal dos dados, projetos e obras  da gestão estadual.

Duas horas depois, um deputado federal presente no evento fez um resumo, numa mesa de almoço: “Foi uma aula”!, exclamou. “E daquelas que não cansam”, complementou.

Repórteres e observadores replicaram a impressão. Na ‘aula’, Deusdete foi didático na fala, demonstrando conhecimento profundo da área que comanda no governo e das ações em curso, domínio técnico e visão ampla do projeto liderado pelo governador João Azevêdo.

Mas não ficou nisso. Também produziu frases de efeito. “O governo tem obras nas grandes e pequenas cidades. O governador tem a capacidade de ouvir o povo e as lideranças políticas”, lapidou.

Para uma sala seleta de prefeitos, deputados, vereadores, dirigentes de instituições e lideranças políticas e comunitárias, Deusdete teve espaço para sinalizar que tem cadeira cativa na escola dirigida por João.

E que, caso seja necessário, o governador e o PSB contam com ele para o ano letivo de 2026. A matrícula está na mão.

Comentários