Depois de muita pressão, repercussão negativa e mobilização, o Governo Federal anunciou a retomada da Operação Carro Pipa. A suspensão por alguns dias aconteceu por falta de suplementação orçamentária e deixou em alerta 70 municípios atendidos pelo programa.
Autoridades paraibanas, que não tiveram a capacidade de se antecipar e impedir o problema, correram atrás do prejuízo. Foram apressadas em se mostrar atrasadas e choraram a água derramada.
Após o barulho nas redes sociais e desgaste, o governo encontrou rapidinho 38 milhões de reais e deu garantia de prioridade para evitar a repetição da situação.
O fantasma, por ora foi, exorcizado. Nada garante, porém, que não voltará a assombrar os 275 mil paraibanos condenados a ainda conviver om pesadelo do carro pipa. Para esses, a água limpa na torneira ainda é um sonho.
*Esse foi o meu comentário no Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19h, na Rádio POP 89,3 FM, em João Pessoa, na Rádio POP Cariri 101,1 FM, de Campina Grande, e 25 emissoras conectadas em toda a Paraíba na Rede Mais Rádios.