Setenta municípios sem carro pipa e 275 mil paraibanos sem água, conforme os cálculos da Federação da Associação dos Municípios (Famup). Esse é o resultado da suspensão da Operação Carro Pipa na Paraíba, anunciada pelo Governo Lula.
O Ministério da Integração alega falta de recursos e espera suplementação orçamentária. E quem precisa de água pode esperar?
Já é um escândalo em pleno século 21 ainda convivermos com a figura humilhante e primitivado carro pipa. Mais ainda irônico num estado que inaugurou dois canais da Transposição.
Mais inaceitável ainda é um governo deixar faltar recursos para um programa com esse nível de importância e prioridade. Beber água não é uma opção. É sobrevivência.
O Governo que diz ter secado o dinheiro para água dos pobres é o mesmo que mantém a torneira aberta do orçamento secreto e das emendas pix.
É pra matar de sede. E de vergonha!
*Esse foi o meu comentário no Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19h, na Rádio POP 89,3 FM, em João Pessoa, na Rádio POP Cariri 101,1 FM, de Campina Grande, e 25 emissoras conectadas em toda a Paraíba na Rede Mais Rádios.