Bruno manterá pauta progressista de Rafafá ou atenderá exigência conservadora de Bolinha? – Heron Cid
Brasas

Bruno manterá pauta progressista de Rafafá ou atenderá exigência conservadora de Bolinha?

11 de outubro de 2024 às 17h41 Por Heron Cid
Rafafá (à esquerda), Bruno Cunha Lima (no centro) e Bolinha (à direita)

Além de enfrentar um concorrente ‘surpresa’ num “inesperado” segundo turno, o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União), agora ainda está precisando consumir seu preciosíssimo tempo com um desconforto interno que foi à praça.

Ao anunciar apoio ao prefeito, o empresário Artur Bolinha (Novo) chegou logo botando uma exigência na mesa e solicitando solenemente a retirada do plano de governo de políticas para a comunidade LGBT.

Presente à solenidade, o vereador eleito Rafafá (União) tratou logo em seguida de ir a público, reivindicando a autoria da sugestão de inserção da proposta no plano de governo, acatada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União).

Sem arrodeio e bem ao seu estilo, Rafafá avisou que não aceita qualquer retrocesso ou cancelamento na proposta governamental apresentada e que alguns podem até classificar no rol do debate da chamada “ideologia de gênero”.

E, tomando a palavra do prefeito, sentenciou, desautorizando Bolinha: “Será mantida, sim, tudo que tá no governo de Bruno em relação à pauta LGBTQIAP+“.

A palavra final é de Bruno, um conservador que convive sem preconceitos (e com razão) com agendas progressistas, mas no meio do tiroteio ideológico o candidato à reeleição ainda não manifestou de qual lado fica nesta excêntrica treta.

Manterá de pé a palavra e a pauta de Rafafá – primeiro vereador eleitor homossexual assumido de Campina – , ou atenderá a conservadora reivindicação do empresário liberal e de direita, Artur Bolinha?

Comentários