O avião da Paraíba está na pista. O Estado vem consolidando uma inédita, consequente e gradativa política de aviação e integração regional.
Hoje, via parceria entre Governo do Estado e Governo Federal, Patos apertou os cintos para o seu novo aeroporto. A cidade já havia conquistado voos regulares para o Aeroporto Internacional do Recife (PE).
Campina Grande também inaugurou a ampliação do Aeroporto João Suassuna. O equipamento dobrou o tamanho da sala de embarque, ampliou a área de desembarque em 50% e implementou nova esteira de transporte de bagagens e um novo pátio de aeronaves. Traduzindo: aumentou a capacidade para atrair voos.
Antes, esforço pilotado pelo governador João Azevêdo (PSB) viabilizou a conexão de Cajazeiras, no extremo oeste do Sertão, com o mundo, pelos voos da Azul Linhas Aéreas.
Um itinerário que passa pelo GPS da decisão política do atual governo paraibano. É a combinação de estratégia de fortalecimento da atração turística, mas ação de impulso do desenvolvimento no Interior, região que, com produção de energia renovável e as águas da Transposição, decola fase promissora.
Sob o comando de João, reconheça-se, a nave Paraíba entrou em nova rota e garantiu a operação profissional e comercial de mais dois aeroportos no Sertão, ampliando e interiorizando a malha aeroviária. O Estado ligou as turbinas e está pronto para voar!