Tanto em eventos, como o da filiação do prefeito Verissinho de Sousa Lacerda, em Pombal, quanto nas rodas de conversa ou redes sociais, partidários do Republicanos tratam o deputado federal Hugo Motta como candidato a governador, em 2026.
A estratégia pode ser a de fortalecer o nome, de espalhar a ideia, aguardar os ecos e reservar espaços na chapa, o que seria legítimo e razoável. Mas não é só isso.
Hugo se capitaliza com novas adesões de prefeitos, fermenta a base de apoios e estadualiza a presença para ter a condição de, em 2026, escolher o caminho mais viável.
Nenhum dos aliados que ventila seu nome para o Palácio é desautorizado, nem desaconselhado a tratar do assunto. Interna ou publicamente.
Pelo contrário. De simpatizantes do parlamentar a lideranças graduadas do Republicanos, o tema empolga, mesmo considerando a distância e os muitos fatores em jogo.
Está claro, como o sol do meio dia em Patos. Se pintar clima para a Granja Santana, Hugo monta no cavalo. As esporas ele já tem. Falta a sela…